'Eu nunca usaria um Android para tirar foto', diz ex-VP de Social da Google
Vic Gundotra saiu da posição de vice-presidente Social na Google em 2014 para assumir uma posição de CEO na empresa AliveCor. Porém, o Android ainda está na mente do ex-VP, que escreveu algumas palavras duras em seu próprio perfil no Facebook, notando que os "celulares Android estão anos atrás do iPhone no que toca fotografias".
No post, Gundotra comentou o seguinte: "O fim das câmeras DSLR já chegou para a maioria das pessoas. Eu deixei minha câmera profissional em casa e tirei essas fotos no jantar com o meu iPhone 7 usando fotografia computacional (a Apple chama isso de modo retrato). Difícil não falar que esses resultados são impressionantes. Ótimo trabalho, Apple".
Após essa postagem no Facebook, um seguidor de Gundotra respondeu com a seguinte frase: "Verdade, esta era já chegou (fim das DSLR) e o Samsung Galaxy S8 faz trabalho melhor quando comparado com o Apple iPhone 7".
Como resposta, Gundotra largou mão no teclado, e você confere abaixo, na íntegra, a resposta polêmica do ex-vice-presidente Social da Google.
Como resposta, Gundotra largou mão no teclado, e você confere abaixo, na íntegra, a resposta polêmica do ex-vice-presidente Social da Google.
"Eu nunca usaria um celular Android para fotos! Este é o problema: o Android. O Android é um sistema operacional aberto (principalmente) que deve ser neutro para todas as partes. Isso soa bem até você entrar nos detalhes. Já se perguntou por que um telefone Samsung tem um conjunto confuso de opções para capturas de fotos? Devo usar o Samsung Camera? Ou o Android Camera? A galeria da Samsung ou o Google Fotos?
É porque, quando a Samsung inova com o hardware subjacente (como uma câmera melhor), eles têm que convencer o Google para permitir que essa inovação seja abordada para outras aplicações através da API apropriada. Isso pode levar ANOS.
Também a maior inovação nem sequer acontece no nível de hardware — está acontecendo no nível de fotografia computacional (A Google estava indo muito bem nisso há 5 anos; eles tiveram um 'auto incrível' que usaram técnicas de AI para remover rugas, branquear dentes etc... Mas, recentemente, a Google recuou).
A Apple não tem todas essas restrições. Eles inovam no hardware subjacente, e basta simplesmente atualizar o software com suas últimas inovações (como modo retrato) e enviá-lo.
E você o que achou da declaração de Gundotra?

Comentários
Postar um comentário